Postado por: Guinho de Libra 17 de março de 2014
Não sei se estou sendo um pouco injusto, mas achei este episódio muito morno. A luta de Seiya foi digna de CDZ, achei muito bom, Seiya sendo Seiya, mas os outros Cavaleiros de Bronze foram desnecessários. Em 95 episódios ainda não aprenderam e atacam o inimigo por impulso, sem nenhuma estratégia. Sem contar que foram decepcionantes as Lutas Shun X Europa e Hyoga X Miller. Eu acho que cada luta merecia no mínimo 1 episódio e as 2 foram colocadas em meio episódio. Enquanto tiveram vários episódios só "para encher linguiça". Se colocaram os lendários na série eles poderiam explorar mais. Vamos ver os 2 últimos mas infelizmente não me animo muito com Ômega. Como vimos no episódio: agora eles não mais Cavaleiros do Zodíaco. Agora eles São Cavaleiros Ômega! Nota: fiquei 95 episódios esperando Hyoga virar o Cavaleiro de Aquário e estou frustrado!

| 13 comentários |

  1. Concordo com você Guinho, e também outra coisa que me frustrou foi ver a armadura de Sagitário destruida já que ao meu ver foi a única armadura remodelada que ficou legal mas não é nada que manche ainda mais a saga do omega, sinceramente agora nesa altura nada mais me surpreenderá!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tenho que concordar, dava para ter feito lutas mais homéricas com os lendários. A única luta dos lendários que foi relativamente boa foi Ikki X Aegaeon. Mas a morte dos 3 dourados pra destruir uma espada, pfff ridículo.

    ResponderExcluir
  3. As coisas perdem muito o sentido: Seiya conseguia se equiparar em força com Marte e, só não se igualou a Apsu porque, como ele mesmo disse, "sua luz não está[va] completa" (por causa das feridas negras). E quando Seiya enfrentou Saturno, ele foi incapaz de acertá-lo. Como assim???

    ResponderExcluir
  4. O Seyia ter quebrado o Titan e sair ileso pegou mal para o Ikki e para o Shiryu que morreram em batalha.

    ResponderExcluir
  5. Critiquei no início da série porque as lutas eram ridículas. Ao longo dos episódios elas melhoraram um pouco, mas esse final está muito ruim, simplesmente acabaram com a lenda dos "Cavaleiros Lendários" (desculpem o trocadilho). Toda história dos bronze boys que se criaram através das sagas do santuário, asgard, poseidon e hades foram jogadas no lixo. Só o Seiya que é fodão...bom porque se não fosse assim não seria Saint Seiya. E, diga-se de passagem, o Seiya só era fodão por causa dos outros cavaleiros que estavam juntos nas batalhas ou vai me dizer que ele é mais forte que o Ikki, por exemplo!? Omega, na minha opinião, faz um desserviço a série dos cavaleiros. Se quisessem fazer um arco novo que não incluíssem os cavaleiros clássicos como fracotes pelo menos! #Desabafo!
    P.S: Eu assisti os 90 e tantos episódios esperando melhora e só vi a história degringolar de vez.

    ResponderExcluir
  6. vcs falam q o seiya apanhou feio do saturno mais isso e normal pois quem ele enfrentou e somente o maior dos titas conhecido como cronos e para vcs terem uma ideoa de seu poder foi necessario a uniao das forcas de poseidon, hades e zeus para tranca-lo no tartaro. o pior erro do omega sera mostra-lo perdendo pros omega boys
    pois a logica seria ele perder para os lendarios vestidos com as armduras de ouro q sao infinitamente mais forte q os bronze com o cosmo omega

    ResponderExcluir
  7. ´tem um equivoco ai
    esse cronos que voçê menciona não pode ser o mesmo pai de zeus
    pois ao ser derrotado pelos deuses olimpicos liderados por zeus teve seu corpo e alma separados e a alma foi selada dentro da arma dele uma foice chamada megas depranon fom o poder dos relampagos de zeus a unica força que cronos não pode controlar e lançada ao espaço

    posteriormente foi trazida devolta a terra por zeus que voltou e usou o poder da megas depranon o poder cronos e seu proprio somado ao poder de athena e de apolo pra derrotar seu filho abel e seus cavaleiros da coroa
    apos a batalha zeus vai ao santuario e confia a megasdepranon a athena que decide selar a foice com a alma de seu avõ cronos em uma camara oculta abaixo da estatua de athena em seu templo
    com tres selos o primeiro feito com os relampagos de zeus que só ele pode abrir o segundo que apaga a memoria de quem abrir e o terceiro que deve ser refeito a cada 250 anos alem disso o pai de zeus é filho de gaya e urano ele nasceu depois do universo ter sido criado

    o chronos no qual se baseia saturno é o criador do universo o primogenito do tempo que aparece no capitulo 19 de saint seiye next dimension que é escrito pelo kurumada em pessoa

    onome do primogenito do tempo se escreve assim CHRONOS
    e o nome do rei titã é assim CRONOS

    de qualquer forma omega não pode ser usado como referencia pra NADA em saint seiya prova disso é que o kouga JAMAIS DERROTARIA O CRIADOR DO UNIVERSO

    felizmente omega ja era

    duas semanas e contando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo, eu achei q fosse o aboelo de atena, mesmo assim o omega esta viajando na maionese com o koga o vencendo pois nem os lendarios juntos conseguiriam!!!!

      Excluir
  8. Faço minha a sua frustração...

    ResponderExcluir
  9. pra quem tiver interesse fizeram 5 videos contando toda a historia de saint seiya se chama A CRONOLOGIA DE SAINT SEIYA abrange desde a criação do universo até o inicio do lost canvas vou deixar o link pra quem quiser do primeiro video o canal do SEIK STEALTH NO YUTUBE

    link https://www.youtube.com/watch?v=yLTwLVj02bw

    ResponderExcluir
  10. Acho melhor deixar pra quem sabe fazer: Kurumada

    ResponderExcluir
  11. Cadê os episódios dublados? Não saiu mais.

    ResponderExcluir
  12. Bom eu gostei do Episódio, só acho que podia ter um pouco mais de episódios para explorar lutas como o caso das do Hyoga e do Shun, mas na boa a galera fala demais, a série é boa e o episódio foi legal sim

    ResponderExcluir