Postado por: Guinho de Libra 1 de abril de 2014
Enfim depois de 97 episódios e exatos 2 anos Ômega encerra a obra de Saint Seiya que mais dividiu fãs. Eu particularmente acho que foi bom, manter a chama de CDZ acessa por 2 ininterruptos anos, confesso que vai fazer falta assistir Omega aos Domingos. Enfim, vamos ao balanço. O ponto positivo deste episódio foi a luta entre Kouga e Saturno, gostei bastante do desfecho da luta, seria meio estranho o deus do tempo ser derrotado. Achei legal ver o foco dos 6 cavaleiros de bronze novos em uma luta, e ver que a paz voltou na terra. Só não gostei de simplesmente terem deixado os veteranos de lado. Tudo bem Ikki e Shun não se tornarem Cavaleiros de Ouro, pelos seu motivos. Mas Hyoga merecia a armadura de Aquario. E mais, Shiryu nem apareceu para o opinar sobre Harbinger se tornar mestre do santuário. Mas enfim... Acho que a Toei cometeu muitos erros em Ômega, mas deve seus acertos também. E pelo fim deixaram a deixa para uma possível continuação no futuro. Não sei se foi só eu, mas ver Kouga sair para viajar pelo mundo me lembrou Ash de Pokemon... Em respeito a série toda, a Segunda temporada foi muito melhor que a primeira, teve um roteiro um pouco mais elaborado e apesar dos furos, trouxe praticamente todos os veteranos faltando apenas a Marin. Vários personagens emblemáticos, eu gostei muito do Harbinger, do Genbu, da Integra. Outros extremamente desnecessários como Tokisada. Mas enfim, agora resta a chama da esperança para uma nova animação. E a ansiedade pelo filme Lenda do Santuário.

| 4 comentários |

  1. Concordo Guinho. Omega teve seus altos e baixos, mas só melhorou quando vieram os lendários.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mas não teve nenhum personagem mas original e bem feito do que a Paradox, ela colocou um tema em que muito me identifico com ela, a solidão, fora um monte de elogios que poderia escrever aqui,rs. Te amo Paradox e tomara que apenas um "até logo" para Saint Seiya!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os comentários. Se era para eles deixarem os veteranos de lado então nem inserissem em Ômega.
    Pra mim os 2 melhores saints de ômega são Harbinger e Paradox. Incrível como eles conseguiram explorar alguns personagens tão bem e outros foram tão mal aproveitados.

    ResponderExcluir


  4. Esse Junior é um apaixonado pela Paradox!

    ResponderExcluir