Postado por: Guinho de Libra
8 de maio de 2015
Olá pessoal. Assim como eu fazia quando tinha as exibições de Omega, farei a minha análise dos Episódios de Soul of Gold. Já aviso que o texto contém SPOILERS, então não siga daqui, caso você não tenha assistido ainda. Farei um combo com os 3 episódios e quero ver, se logo após o lançamento do episódio 4 eu deixo em dia minhas análises. Em meus comentários vocês não verão criticas as aspectos técnicos, pois analiso a história em geral e sempre procuro os pontos positivos nela, assim como eu fazia em Ômega. Seguem minhas análises:
Episódio 1 - Achei o episódio mais morno dos 3. Pelo fato de ser um episódio de apresentação, ficou devendo em lutas. Teve apenas a do Aiolia contra o Frodi, mas achei sem sal a luta, e nem vi motivos para Aiolia despertar a armadura divina. Quanto a Lífia, ficou claro no fim que ela pode ser a grande vilã por trás de tudo. Já as lembranças de Aiolia, nos fizeram voltar no tempo. Ver ele lembrando de seu irmão e tendo a Armadura evoluída pela motivação de seu irmão, foi um dos pontos fortes do Episódio.
Episódio 2 - De grande expectativa, vimos Mu, Dohko e Aldebaran. Mu, como sempre, investigando. E foi legal ele deixar o Fafnir sequestrá-lo para investigar sobre a Yggdrasil. Aparentemente, a Arvore mítica suga a energia das pessoas para algo maior que virá, o que deixa as marcas das trevas nos Cavaleiros de Ouro. Vimos também um Dohko zoeiro, querendo se divertir, e eu gostei dessa vesão dele, lembrando o Dohko de ND. E vimos Aldebaran não querendo lutar, e a menção a Asgard clássico, quando o Cavaleiro de Touro foi derrotado. Quando a vida de inocentes foi ameaçada. Aldebaran resolveu partir pra briga, mas me frustei, pois achei sem graça a luta contra Hércules, e quando o bicho ia pegar, Fafnir e Hercules fugiram do confronto contra Mu e Aldebaran. Foi um episódio muito bom. Esclareceu muitas duvidas.
Episódio 3 - O melhor até agora. Legal foi ver Shaka salvar Milo, e o Cavaleiro de Escorpião querendoi lutar com Camus. Também a forma que foi abordada o porque Camus ajudar Surtr foi muito legal. Ver o pequeno Camus lutando foi bom. Depois tivemos o quinto Guerreiro deus apresentado: Sigmund. Isso sim surpreendeu: Ele é Irmão de Sigfried de Asgard Clássico, e odeia os Cavaleiros de Atena, pois mataram seu irmão. Achei um ponto de ligação excelente e uma ótima surpresa no episódio. Ver a interação de Máscara da Morte e Afrodite, e depois o MdM e Aiolia foi muito nostálgica. Ele mencionando a personalidade dos golds e explicando que dificilmente trabalham em equipe foi um ponto muito positivo no episódio. E depois, por fim, veio o melhor: A luta onde Camus e Milo se enfrentam e Sigmund tenta matar Milo, veio o ápice od Episódio: A entrada Triunfal de Saga!!! Episódio excelente, a unica coisa a reclamar, é que foi muito curto...
E vc que achou dos comentários e dos episódios? Comentem...
- Voltar para a página inicial>
- Comentários de Soul of Gold
| Navegação no site |
Caráca o terceiro episódio foi demais muito bom, agora sim e vi potência na trama e a expectativa auntou 200% depois desse episódio, não que eu não tenha gostado dos outros, e esses dois novos guerreiros deuses me pareceram melhor do que os dois últimos do segundo episódio. Mais eu tenho certeza que o próximo episódio será ainda melhor que o terceiro, pois eu acredito que irá ocorrer um encontro entre Aiolos X Shura e ai o bixo vai pegar pois os dois são fodas.
ResponderExcluirInteressante que está juntando a história do "filler" Asgard Hilda com essa,mas estou curioso em saber se essa saga será canônica ou não. Se for, de uma certas forma, terá de canonizar também Asgard.
ResponderExcluirIsso é meio óbvio não? É lógico que sim, pois essa saga provavelmente servira de pavimento para a próxima e é simplesmente uma saga feita com os 12 cavaleiros de ouro, os 12 mais carismáticos de todas as sagas de cdz até mesmo os 5 broze boys não possuem o carisma dos dourados.
ResponderExcluirOs Golds Saints são os melhores!!! Eles precisavam voltar... Prefiro eles aos 5 de bronze!!!
ResponderExcluirto entendendo mais nada da sequencia das sagas e o prologo do ceu que as almas dos cavaleiros de ouro estao seladas se passa antes ou depois dessa saga?
ResponderExcluirO prólogo do céu, foi meio que desconsiderado, porém ainda assim podem aproveitar algo do filme, como você lembrou a questão do aprisionamento das almas que ocorre no filme, pode ser citada no novo anime mas eu duvido muito que isso aconteça já que kuromada não costuma inserir conteúdo dos filmes em suas sagas oficiais, de qualquer jeito so o tempo dirá.
ResponderExcluirMuito bom os resumos, valew...
ResponderExcluirEu tô achando essa temporada bem legal e nostálgica, porém, há algumas coisas que não se encaixam, por exemplo: o Camus com esse sentimentalismo todo! Poxa, não foi ele quem jogou a mãe do Hyoga lá pro fundo do mar congelado justamente por causa do sentimentalismo que segundo ele iria enfraquecer o Cisne? E esse irmão do Sigfried que odeia os Cavaleiros por matarem seu irmão? O próprio Sigfried se sacrificou coerentemente em amor a Hilda para ajudar o Seiya.... Tirando esses pontos mais errantes, estou curtindo muito a nostalgia de ver Cavaleiros do Zodíaco queimando novamente o Cosmo no mundo todo!