Postado por: کub 25 de setembro de 2015
No arco Despertar de Saint Seiya Ômega, quando os cavaleiros adentram o castelo de Pallas e ficam
frente aos caminhos que os levarão ao combate com os Pallasites primários e consequentemente a Pallas, podemos ver uma clara referência (o nome dos caminhos) a alguns dos mundos da Mitologia Nórdica.

O Primeiro Caminho, Aflheim 
O caminho "onde aqueles que cruzarem serão punidos por Deus". É protegido pelo Pallasite Primário
Aegaeon, que possui a espada Jūbakuraizanba, também conhecida como Espada da Luz Trovejante ou
Espada dos Grandes Trovões.

Na mitologia nórdica, Alfheim é o mundo dos elfos (ou Álfar), um dos nove mundos que compõem o
mundo dos deuses. Segundo alguns textos, é o mundo mais belo, coberto de florestas, sua grama é a mais verde e os seus rios os mais limpos. É constantemente protegido por Frey, Deus da fertilidade.

O Segundo Caminho, Niflheim
O Caminho de Niflheim está conectado aos confins do tempo (o mesmo lugar onde Haruto e Ryuho lutaram contra Tokisada de Aquário) e é protegido pela Pallasite Primária Gallia, que possui a espada Bushinkōrinken, também conhecida como Espada do Deus das Artes Militares ou Espada da Arte da Guerra.

Na mitologia, Niflheim é o mundo do frio, da névoa e da neve, situado no nível inferior da Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim, o reino de fogo. Diz a lenda que, no Ragnarök, é de lá que sairá o navio dos mortos, Naglfari, conduzido pelo deus Loki. Como o nome sugere, é um mundo coberto por névoa e neblina, o que o torna um mundo de ilusão, um estado indefinido entre o tangível e o intangível, o real e o irreal. Lá, existe um dragão chamado Nidhogg, que roe as raízes mais fundas da Yggdrasil, com o objetivo de a destruir, aguardando o Ragnarök. É também em Niflheim que reinam os Nibelungos, um povo formado por anões.

Em algumas outras traduções, Niflheim seria um inferno escuro, extremamente gelado, com várias
estruturas sinistras feitas a partir dos corpos daqueles que morreram e foram abandonados para onde
todas as pessoas que morreram de velhice, doença, fome ou qualquer outra fatalidade que não envolva combate, terá a alma condenada a vagar eternamente.

O Terceiro Caminho, Dvergr
O caminho que "impõe aqueles que entrarem as provações mais difíceis". É protegido pelo Pallasite Primário Hyperion, que possui a espada Tenchihōmetsuzan,também conhecida como a Espada da Destruição do Céu e da Terra ou apenas Espada da Destruição.

Na verdade, este caminho não se refere diretamente a um dos mundos nórdicos, mas sim aos anões nórdicos, que são seres associados a pedras, morte, sorte, magia e tecnologia, especialmente a forja. São extremamente alérgicos a luz do Sol (que os transforma em pedra) e por isso vivem no subterrâneo.

Em todo caso, o mundo dos anões é o Nidavellir, conhecido como "os campos escuros", provavelmente
por estar localizado nos subterrâneos de Midgard.

O Quarto Caminho, Vanaheim
É o caminho "que está ligado ao fim do mundo", protegido pelo Pallasite Primário Titan, que possui a espada Tenjinsōseiken, também conhecida como Espada Sagrada da Origem Celestial ou Espada da Criação.

Vanaheim, na mitologia nórdica, é o repouso dos Vanir (os panteões dos deuses, Njorðr, Frey e Freyja).
Está situado ao nível de Asgard, no topo da Yggdrasil e segundo algumas traduções, é possível ainda que Asgard na verdade seja uma cidadela dentro de Vanaheim.

É considerado o lugar de nascimento de Njord (o Deus Vanir dos Mares) e para onde o deus retornará
durante o Ragnarok. Infelizmente não existem muitas informações sobre este mundo atualmente, pois a maioria destas se perdeu com o tempo.

| 0 comentários |